Preparo:
15 min.
Cozimento:
20 min.
Pronto em:
35 min.

Esses brownies ficam molhadinhos e macios, uma tentação! Lembre que brownies não são como bolos comuns, eles não crescem (nem levam fermento) e a ideia é que fiquem baixos, densos e úmidos. Evite assar demais. O centro tem que ficar molinho.

Ingredientes:

  • 280 g de chocolate meio amargo picado
  • 1/2 xícara (100 g) de açúcar
  • 170 g de manteiga
  • 1/2 xícara (150 g) de Nutella®
  • 3 ovos

Modo de preparo:

1Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC). Forre uma forma quadrada de 20 cm com papel alumínio e unte bem.

2Coloque o chocolate e a manteiga em uma tigela de vidro. Leve ao micro-ondas por 1 minuto. Misture bem e volte ao micro-ondas por mais 30 segundos. Retire, mexa e repita a operação até ficar homogêneo e o chocolate derreter completamente. Retire, deixe esfriar um pouco e misture a Nutella®.

3Numa tigela, bata os ovos com a gema e o açúcar até formar um creme leve e claro. Junte a baunilha e o chocolate derretido. Misture com uma colher de pau até ficar homogêneo.

4Adicione a farinha, sal e chocolate em pó. Misture até ficar homogêneo e coloque a massa na forma. Alise com as costas da colher.

5Leve ao forno e asse até firmar um pouco, mas se você espetar um palito no centro do brownie, ele deve sair ainda úmido (cerca de 20 minutos, mas o tempo muda dependendo do tamanho da sua forma). Deixe esfriar, corte em quadrados e sirva morno, frio ou gelado.

Serve:

12