25 min.
50 min.
75 min.
Meu truque para um recheio de frango fácil é, quando faço um frango assado em casa, já faço 2 e separo o segundo para fazer lasanha de frango ao molho branco, um prato favorito aqui em casa.
Ingredientes:
- 4 xícaras de frango assado sempele, cortado em pedaços ou desfiado
- 2 colheres (sopa) de azeite
- 1 cebola picada
- 2 dentes de alho picados
- 2 xícaras de tomates pelados, picados
- 1 colher (sopa) de manjericão seco (ou orégano)
- Sal e pimenta-do-reino a gosto
- 5 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
- 4 colheres (sopa) de farinha
- 1 litro de leite morno
- 2 colheres (chá) de sal
- 1/2 colher (chá) de noz-moscada , ou agosto
Modo de preparo:
1Molho de frango: Refogue a cebola e o alho no azeite. Junte os outros ingredientes, prove os temperos e reserve.
2Molho branco: Leve uma panela ao fogo médio-baixo, coloque a manteiga e espere derreter, sem deixar queimar ou escurecer. Acrescente a farinha e misture com um batedor de arame até a farinha perder o aspecto cru. Vá adicionando o leite aos poucos, mexendo sempre. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada e deixe o molho engrossar ligeiramente (o molho irá continuar a engrossar mesmo depois de pronto).
3Dica: se o molho empelotar, simplesmemte bata no liquidificador e pronto!
4Finalização Preaqueça o forno em temperatura média (180 graus).
5Usando uma forma de lasanha, faça camadas na seguinte ordem: molho branco, massa de lasanha, recheio de frango e mussarela. Começe e termine com o molho branco. Lembre-se de espalhar bem o recheio e o molho pelas bordas para elas não ressecarem.
6Cubra com papel alumínio e leve ao forno por 50 minutos.
Serve:
8