Preparo:
30 min.
Pronto em:
150 min.

Comi essa sobremesa num restaurante em Berlim e adorei!! Fiquei com o sabor em minha boca por dias. Foi então que decidi tentar reproduzi-la, em casa, usando a minha memória gustativa, assim que voltei da viagem. Ficou muito próxima da que provei, mas acrescentei um pouco mais de chocolate, pois sou chocólatra de carteirinha!! É um verdadeiro deleite!! Por essa razão o nome o qual batizei essa delícia.

Ingredientes:

  • 3 cenouras grandes cozidas
  • 3 ovos
  • 3 colheres (sopa) de manteiga
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 3 xícaras (chá) de leite
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 vidro de leite de coco
  • 500 ml de creme de leite fresco
  • 4 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo:

1Mousse de cenoura: Bata tudo no liquidificador e leve ao fogo, deixando ferver e engrossar. Retire do fogo, disponha o creme em um recipiente e deixe esfriar. Reserve.

2Creme: Coloque o creme de leite e o açúcar na batedeira e bata até que o creme comece a fazer ondas (coloque primeiro 2 ou 3 colheres de açúcar e prove depois de ter batido um pouco. Caso você ache que precisa de mais, coloque o restante). Bata mais um pouquinho na velocidade mínima até chegar ao ponto (com ondas mais firmes).

3Calda de chocolate: Desmanche o chocolate na água. Acrescente os demais ingredientes e mexa, em fogo baixo, até levantar fervura, desligue, deixe apenas esfriar um pouco e utilize.

4Montagem: Desenhe com a calda de chocolate em volta de um copo de aproximadamente 150/200 ml, depois coloque uma primeira camada de creme, a segunda de mousse de cenoura e a terceira de creme novamente. Deixe na geladeira por aproximadamente 2 horas ou até adquirir consistência de mousse.

Serve:

8