Preparo:
30 min.
Cozimento:
25 min.
Pronto em:
55 min.

Um macarrão delicioso feito para os amantes de lagosta e da cozinha italiana.

Ingredientes:

  • 1 lagosta grande (1 kg) e fresca
  • 3 colheres (sopa) (45 g) de manteiga
  • 1 cebola grande, picada
  • 3 dentes de alho, picados
  • 800 g de tomate pelado cortado em cubos
  • 4 colheres (sopa) de azeite
  • 4 colheres (chá) de sal

Modo de preparo:

1Numa panela grande, coloque água para ferver. Cozinhe a lagosta na água por 6 a 8 minutos, ou até que esteja bem vermelha.

2Assim que a lagosta começar a cozinhar, numa panela, derreta a manteiga (3 colheres de sopa) em fogo médio. Adicione a cebola e alho (3 dentes). Refogue bastante, mas não deixe que fiquem corados.

3Quando a lagosta estiver cozida, tire-a da água e coloque-a sobre uma tábua. Com uma faca afiada, corte a lagosta ao meio, no sentido do cromprimento. Ponha a lagosta na panela junto com a cebola e o alho (lado da carne virado para baixo). Cozinhe por aproximadamente 3 minutos.

4Ponha uma outra panela com água e sal para ferver. Cozinhe o espaguete durante 8 minutos, ou até ficar al dente. (Se você quiser poupar tempo, cozinhe o macarrão na água da lagosta que já ferveu, ponha só sal).

5Junte o tomate picado à panela da lagosta. Aumente o fogo para que o tomate ferva. Adicione o azeite, o sal, a pimenta e a canela. Cozinhe, mexendo sempre por 5 a 7 minutos. Lentamente, acrescente o creme de leite e continue mexendo. O molho vai ficar rosado (prove e comprove como está gostoso). Abaixe o fogo, mexa o molho de vez em quando, e deixe-o aquecendo enquanto o macarrão fica pronto.

6Escorra o macarrão e coloque-o na travessa em que será servido. Misture a manteiga e o alho que estão sobrando. Jogue o molho de tomate sobre o espaguete e arrume os dois pedaços de lagosta no meio da massa. Polvilhe com salsa e sirva.

Serve:

4