Preparo:
15 min.
Pronto em:
75 min.

Peguei umas 2 ou 3 receitas diferentes da minha família e adaptei a uma só… e deu certo! Aqui todos aprovaram… façam a de vocês e digam o que acharam!

Ingredientes:

  • 100 g de biscoito (tipo maisena)
  • 1 caixa (395 g) de leite condensado
  • Suco de 3 limões
  • 1 caixa (200 g) de creme de leite
  • 1 barra de chocolate meio amargo
  • Raspas de limão e/ou chocolate para decorar

Modo de preparo:

1Em um refratário médio e fundo, quebre os biscoitos em pedaços pequenos. Reserve.

2Em uma bacia, coloque o leite condensado, despeje aos poucos o suco de limão e misture com uma colher. Cada vez que adicionar um pouco do suco de limão, experimente até adquirir o gosto desejado. É melhor que não fique muito doce, pois o chocolate deixará tudo ainda mais doce. Se depois de despejar todo o suco de limão ainda ficar muito doce, acrescente aos poucos o creme de leite e continue experimentando. Reserve.

3Derreta o chocolate no micro-ondas ou em banho-maria (se usar micro-ondas, coloque de 1 em 1 minuto, misturando no meio, até que derreta por completo). Depois de completamente derretido, deixe esfriar um pouco e misture um pouco de creme de leite em temperatura ambiente (cuidado com a quantidade, pois creme de leite demais pode deixar muito mole e não ficará firme na montagem).

4Para a montagem: Pegue o refratário com os biscoitos, coloque o creme de limão por cima e misture. Alise essa mistura com uma colher. Coloque o chocolate por cima, espalhe e alise mais uma vez.

5Decore com as raspas de limão e/ou chocolate e deixe gelar por mais ou menos 1 hora, ou até o chocolate firmar.