Preparo:
10 min.
Pronto em:
10 min.

Com certeza, esse coquetel vai agradar aos mais fanáticos por margaritas. Os ingredientes frescos são a chave para um resultado de qualidade. Então, começamos com a nossa própria calda de açúcar e sour mix.

Ingredientes:

  • 2/3 de xícara de açúcar
  • 1/3 de xícara de água
  • 2 1/4 xícaras de água
  • 1 1/2 xícara de suco de limão fresco
  • 1/4 de xícara de açúcar
  • 1 clara de ovo

Modo de preparo:

1Prepare uma calda simples com 2/3 de xícara de açúcar e 1/3 de xícara de água. Mexa bem os ingredientes. Ferva essa mistura até o açúcar se dissolver. Depois, deixe-a esfriar.

2Prepare o sour mix com 2 ¼ xícaras de água, o suco de limão, ¼ de xícara de açúcar e a clara de ovo. Mexa tudo rapidamente. Reserve.

3Em um jarro, junte os cubos de gelo, a tequila, o Cointreau, o suco de limão, cerca de 30 g de calda de açúcar e ½ xícara do sour mix. Mexa vigorosamente, de 8 a 15 segundos, para que a bebida fique impregnada de gelo.

4Passe um gomo de lima ao longo da borda de um copo de 230 ml. Espalhe o sal kosher em um prato e mergulhe a borda do copo no sal até cobri-la. Acrescente gelo, se desejar. Transfira a bebida da coqueteleira para o copo. Depois, sirva-a.

Serve:

16