Preparo:
45 min.
Pronto em:
105 min.

Receita de gingerbread vegano para fazer em qualquer ocasião, principalmente festinhas, Natal e Páscoa. Deixei muitas dicas na receita, espero que gostem!

Ingredientes:

  • 2 xícaras de farinha
  • 1/2 colher (chá) de fermento químico em pó
  • 1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
  • 1 pitada de sal
  • 1/2 colher (chá) de canela em pó
  • 1/2 colher (chá) de noz-moscada em pó

Modo de preparo:

1Peneire todos os ingredientes secos (os 8 primeiros da lista).

2Separadamente, misture o óleo, açúcar, melado e leite. Junte aos ingredientes secos e trabalhe a massa até formar uma bola. Enrole em plástico filme e leve à geladeira por 1 hora (ou faça de véspera e deixa na geladeira).

3Preaqueça o forno médio (180ºC). Forre uma assadeira com papel vegetal ou unte ligeiramente com óleo.

4Polvilhe uma bancada com farinha e abra a massa com um rolo de macarrão (a massa deve ser fina, tipo meio centímetro). Corte com cortadores de biscoitos e passe cada um para a assadeira, deixando um espaço entre cada um pois eles espalham um pouco.

5Junte as sobras, amasse de novo e abra novamente, repetindo esse processo até acabar toda a massa. Se a massa grudar nas mãos, coloque mais farinha aos poucos. Se começar a ficar muito mole por causa do calor, trabalhe com um pedaço de cada vez, mantendo o resto na geladeira.

6Leve a assadeira com os biscoitos ao forno preaquecido por 8-10 minutos, ou até você notar que estão assados. Esse tipo de biscoito endurece quando esfria, portanto você deve retirá-lo do forno antes deles ficarem completamente duros, senão vão passar do ponto.

7Deixe esfriar e sirva simples ou decorado com glacê.

Serve:

20