Preparo:
40 min.
Cozimento:
25 min.
Pronto em:
125 min.

Ficam deliciosos, pra comer puro ou com geleia, requeijão, manteiga…

Ingredientes:

  • 4 colheres (sopa) de leite integral
  • 1/4 xícara de manteiga em temperatura ambiente
  • 2 colheres (sopa) + 2 colheres (chá) de mel
  • 1 pitada de sal
  • 4 colheres (sopa) de água morna

Modo de preparo:

1Aqueça o leite no micro-ondas por 30 segundos em uma tigela. Junte 1/4 xícara de manteiga, mel, sal e misture. Deixe amornar.

2Misture a água morna com o fermento em uma tigela e deixe descansar por 5 minutos.

3Junte a mistura de manteiga com o fermento em uma tigela grande. Adicione metade do ovo batido. Junte 1/2 xícara de farinha de cada vez e vá trabalhando a massa até dar liga. Sove a massa por cerca de 5 minutos, ou até ainda estiver úmida e grudenta mas você conseguir formar uma bola.

4Unte outra tigela grande com 1 colher (sopa) de manteiga amolecida. Transfira a massa e gire a tigela até a massa ficar coberta com a manteiga. Cubra com um pano úmido e deixe crescer em um local aquecido por cerca de 1 hora, ou até dobrar de volume.

5Polvilhe uma bancada limpa com fécula de batata. Soque a massa, coloque na bancada e divida em 4 partes iguais. Forme 4 bolinhas.

6Coloque um pedaço de papel manteiga sobre cada bola de massa e passe o rolo até formar um retângulo fino. Corte cada retângulo ao meio na diagonal, formando dois triângulos.

7Enrole cada triângulo começando pela base e indo até o topo. Passe um pouco do ovo batido nas emendas, para selar bem, e curve cada pãozinho para ficar parecendo uma meia lua.

8Forre uma assadeira grande com papel manteiga. Coloque os pãezinhos na forma e pincele mais ovo batido por cima.

9Coloque os pães no forno ainda frio. Aqueça a 180ºC e asse por 25 minutos, ou até dourar.

Serve:

8