20 min.
30 min.
90 min.
Vale a pena tentar essa opção diferente de usar o frango. A laranja faz toda a diferença.
Ingredientes:
- 1 cenoura grande sem casca
- 1 peito de frango limpo e sem pele cortado em cubos
- 1 colher (sopa) de molho de soja
- 2 colheres (sopa) de vinho branco seco
- Salsa e cebolinha picada finamente a gosto
- ¼ colher (chá) de pimenta dedo de moça sem sementes
Modo de preparo:
1Rale as cenouras já descascadas no sentido do comprimento, para obter tirinhas finas e compridas.
2Transfira as tirinhas de cenoura para uma panela pequena, cubra com água, leve ao fogo e ferva por 5 minutos. Escorra bem e reserve.
3Corte o peito de frango em cubos de aproximadamente 4 cm.
4Em um recipiente com tampa, adicione o frango e junte o molho de soja, o vinho, a salsa e cebolinha a gosto, a pimenta e o gengibre. Tampe e leve à geladeira por aproximadamente 40 minutos.
5Em outro recipiente, adicione o amido de milho, o açúcar, sal a gosto e o suco de laranja. Tampe e também leve à geladeira por aproximadamente 40 minutos.
6Passados os 40 minutos, esquente o óleo em uma frigideira, em fogo médio.
7Adicione as tirinhas de cenoura bem escorridas e frite-as mexendo bem, por 2 minutos aproximadamente ou até que estejam crocantes. Retire-as do óleo com uma escumadeira e disponha-as sobre um papel toalha para secar e reserve.
8No óleo da frigideira, ainda quente, frite a mistura de frango que estava na geladeira até que o frango fique dourado e cozido.
9Mexa bem a mistura de suco de laranja e adicione à frigideira, sempre mexendo até começar a engrossar.
10Quando o molho estiver ligeiramente espesso, desligue o fogo e disponha o frango em um prato para servir.
11Cubra com as tirinhas de cenoura fritas e sirva quente.
Serve:
5