Preparo:
20 min.
Cozimento:
30 min.
Pronto em:
50 min.

A maior parte das pessoas quer o peito do peru. E a melhor parte do peito, a de fora, dourada. A melhor solução, nesse caso, é fazer o peito de peru fatiado. Assim não há brigas no Natal.

Ingredientes:

  • 700 g de peito de peru fatiado
  • 3 colheres (sopa) de manteiga
  • 2 cebolas médias picadas
  • 1 xícara champignons cortados ao meio
  • 1 xícara de palmito bem mole, picadinho
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo

Modo de preparo:

1Frite as fatias de peru em duas colheres manteiga, virando sempre para dourar dos dois lados. Retire-as do fogo, coloque em pratos individuais e reserve.

2Na mesma frigideira passe a cebola, o champignon e o palmito por alguns minutos.

3Em outra vasilha, derreta a manteiga restante (1 colher de sopa), junte a farinha e trigo e mexa bem. Acrescente o leite, mexendo bem, até que engrosse um pouco.

4Leve tudo para a frigideira da cebola, tempere com sal e pimenta e acrescente o restante do ingredientes: as ameixas picadas, as nozes partidas e as passas sem sementes.

5Misture tudo e coloque um pouco do molho em cima de cada fatia de peru. Decore com fatias de pêssegos.

Serve:

5