30 min.
360 min.
390 min.
Esse molho de macarrão passa o dia todo no fogo, mas vale o tempo gasto. De acordo com o seu paladar, aumente ou diminua a quantidade dos ingredientes. Se quiser, congele o que sobrar. Cada fez que o molho é aquecido, ele fica mais gostoso. Sirva com macarrão e queijo parmesão ralado na hora.
Ingredientes:
- 500 g de carne moída com pouca gordura
- 1600 g de tomate pelado inteiro
- 340 g de extrato de tomate
- 1 cebola grande, picada
- 4 talos de aipo, picados
- 2 pimentões verdes, picados
- 1 pimentão vermelho, picado
Modo de preparo:
1Em uma frigideira grande, doure a carne moída até que ela esteja bem corada; reserve.
2Em uma panela grande, faça um molho, amassando bem o tomate pelado junto com o extrato de tomate. Tampe a panela e deixe este molho de tomate cozinhando em fogo baixo.
3Em uma frigideira grande, em fogo médio, esquente a cebola e o aipo, até que fiquem transparentes; ainda nesta mesma frigideira, ponha o pimentão verde e o cogumelo, refogue eles por alguns minutos, mas não deixe que fiquem moles. Acrescente o molho de tomate.
4Adicione as ervas-finas, a pimenta calabresa, as folhas de louro, o manjericão e o alho picado ao molho de tomate; acrescente a carne moída e misture tudo. Mantenha a panela destampada, em fogo baixo durante todo o dia, mexendo de vez enquando.
5Em uma panela grande, coloque água com sal para ferver. Cozinhe o macarrão durante 8 a 10 minutos ou até que esteja al dente, escorra.
6Misture o macarrão com o molho e sirva.
Serve:
7