Preparo:
30 min.
Cozimento:
60 min.
Pronto em:
90 min.

Se não quiser usar álcool nesta receita, você pode substituí-lo por suco de laranja.

Ingredientes:

  • 250 g de biscoito maisena esmagado
  • 125 g de manteiga derretida

Modo de preparo:

1Em uma tigela média, junte as migalhas do biscoito maisena e a manteiga. Disponha essa mistura no fundo e 4 cm acima, nas laterais, de uma forma (de bolo) de aro removível de 20 cm. Reserve.

2Em uma tigela grande, misture o cream cheese, 150 g de açúcar, a farinha e a baunilha. Use uma batedeira em velocidade baixa para bater os ingredientes até obter uma mistura homogênea a ser reservada. Coloque o queijo cottage em um liquidificador, ou em um processador de alimentos. Bata até obter outra mistura homogênea. Acrescente essa mistura à do queijo cream cheese e mexa. Adicione as 4 colheres (sopa) de licor de cereja. Depois, os ovos, batendo-os em velocidade baixa até misturar bem os ingredientes, para não incorporar muito ar à massa.

3Preaqueça o forno a 190ºC. Despeje metade da mistura de queijo sobre a base de biscoito maisena. Espalhe 150 g das frutas por cima. Cubra com a mistura de queijo restante e 75 g das frutas. Coloque a torta em um tabuleiro raso no forno preaquecido.

4Asse a torta por 40 a 45 minutos. Ou, então, até o centro parecer quase firme quando sacudido. Coloque-a para esfriar em uma grelha aramada, por 15 minutos. Solte as laterais. Deixe-a esfriar por completo em uma grelha aramada. Depois, cubra-a e leve-a à geladeira por 4 horas, no mínimo. Ou até estar pronta para ser servida.

5Para a cobertura, em uma tigela média, junte o restante das frutas, 1 colher (sopa) de licor de cereja e 1 colher (sopa) de açúcar. Cubra essa mistura e leve-a à geladeira por até 2 horas. Para servir, corte o cheesecake em fatias. Em cada uma, coloque a cobertura de frutas.

Serve:

10