Preparo:
10 min.
Cozimento:
40 min.
Pronto em:
180 min.

Provavelmente você já tem os ingredientes necessários para fazer estes pretzels em casa! Eles ficam macios, grandes e cheios de sal grosso, iguaizinhos aos do shopping.

Ingredientes:

  • 7 g de fermento para pão (fermento biológico seco)
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 1 / 8 colher (chá) de sal
  • 2 xícaras de água morna (45C)
  • 400 g de farinha de trigo

Modo de preparo:

1Em uma tigela grande, coloque 1 xícara e meia de água morna e dissolva o fermento com açúcar e o sal. Junte a farinha de trigo e sove a massa em superfície enfarinhada por aproximadamente 8 minutos ou até que fique bem elástica. Coloque a massa em uma vasilha untada, mexa a massa nesta vasilha para que também fique um pouco untada. Cubra a vasilha e deixe que a massa cresça por uma hora.

2Junte 2 xícaras de água morna com o bicarbonato de sódio num refratário quadrado de 20cm.

3Após a massa ter crescido, corte-a em 12 pedaços. Abra a massa em cilíndros, como no formato de um lápis. Modele os cilíndros na forma de um pretzel. Passe os pretzels na solução de bicarbonato de sódio e disponha-os num tabuleiro rorrado com papel vegetal. Deixe-os crescendo por 15 a 20 minutos.

4Asse em temperatura alta (230 C) por 8 a 10 minutos, ou até dourarem. Pincele os pretzels com manteiga derretida e polvilhe com sal grosso (ou açúcar e canela).

Serve:

12