25 min.
25 min.
Para neutralizar o sabor levemente amargo da endívia, deixe-a de molho em água morna por 5 minutos antes de soltar as folhas.
Ingredientes:
- 40 g de semente de abóbora descascada
- 1 pé pequeno de acelga
- 1 endívia
- 3 nectarinas maduras
- Suco de 1 limão
- 150 g de iogurte natural
Modo de preparo:
1Torre as sementes de abóbora durante 3 ou 4 minutos numa frigideira pequena sem óleo, mexendo sem parar. Retire imediatamente da frigideira e transfira para um prato. Deixe esfriar. Lave a acelga. Corte as folhas internas em tiras e seque numa centrífuga de salada.
2Remova o talo da endívia. Lave as folhas, agite-as para que sequem e corte-as em tiras finas.
3Lave as nectarinas e corte-as ao meio. Remova os caroços e corte as duas metades da nectarina em fatias finas. Regue-as de imediato com 1 colher (sopa) do suco de limão para que não escureçam. Arrume a acelga e a endívia numa saladeira.
4Para preparar o molho, misture o iogurte com o restante do suco de limão, o óleo e o chutney de manga. Tempere o molho com sal, bastante pimenta e curry em pó.
5Regue a salada com o molho de curry e disponha sobre ela as fatias de nectarina. Salpique a salada com as sementes de abóbora e sirva em seguida. Para acompanhar, pãozinho de trigo integral e/ou frango grelhado com arroz.
Serve:
4