90 min.
90 min.
Batata assada recheada como aquelas que a gente come na praça de alimentação, uma ótima pedida para a janta.
Ingredientes:
- 4 batatas grandes – levadas e secas
- 2 colheres (sopa) de margarina
- 1/2 xícara cebolinhas verdes bem picadas (separa a parte branca da parte verde)
- 1 copo de requeijão
- Batata palha a gosto
- Sal e pimenta-do-reino a gosto
Modo de preparo:
1Asse as batatas no forno médio (180ºC) por aproximadamente 1 hora. Teste para ver se estão macias e cozidas por dentro. Deixe esfriar um pouco e não desligue o forno.
2Refogue a parte branca das cebolinhas na margarina por uns 5 minutos, depois acrescente a parte verde. Espere mais 1 minute e retire do fogo.
3Depois que as batatas esfriarem um pouco e você puder manuseá-las, corte uma tampa larga em cada uma. Retire uma parte da polpa de dentro das batatas, deixando uma borda grossa.
4Amasse a polpa e misture com a manteiga. Misture 1/2 copo de requeijão e tempere a gosto. Encha as batatas com essa mistura. Divida o restante do requeijão por cima das batatas e coloque numa assadeira.
5Leve para o forno para esquentar, uns 10 minutos.
6Salpique batata palha por cima de cada batata e sirva a seguir.
Serve:
4