Preparo:
30 min.
Cozimento:
08 min.
Pronto em:
38 min.

Eu sei que os biscoitos champagne são fáceis de serem comprados. Mas esta receita vai te dar quase o mesmo trabalho do que ir a um supermercado para comprá-los. Agora você vai poder fazer pavês ou tortas com o seu próprio biscoito champagne.

Ingredientes:

  • 4 ovos, separados
  • 135 g de açúcar
  • 110 g de farinha de trigo
  • 1/2 colher (chá) de fermento em pó

Modo de preparo:

1Preaqueça o forno a 200 C. Forre 2 tabuleiros que meçam aproximadamente 30x45cm com papel vegetal. Separe um saco de confeiteiro com o bico redondo e liso.

2Em uma vasilha, bata as claras em neve até que que comecem a formar picos moles. Aos poucos, acrescente 2 colheres de sopa de açúcar e continue batendo até que as claras formem picos firmes. Em outra vasilha, bata o restante do açúcar com as gemas de ovo até obter um creme de cor clara.

3Peneire a farinha de trigo e o fermento. Coloque a metade da quantidade da clara em neve na vasilha com o creme de ovo e o açúcar. Misture. Em seguida, acrescente a farinha de trigo e a outra metade das claras em neve. Novamente misture tudo. Coloque este creme no saco de confeiteiro. Aperte o saco de confeiteiro e disponha os biscoitos champagne sobre o papel vegetal. Asse no forno preaquecido por 8 minutos.

Serve:

48