Preparo:
20 min.
Cozimento:
20 min.
Pronto em:
100 min.

Um biscoito amanteigado muito saboroso e com sabor de lavanda. Se quiser, corte os biscoitos com um cortador redondo.

Ingredientes:

  • 1 1/2 xícara (340 g) de manteiga, amolecida
  • 3/4 xícara (135 g) de açúcar
  • 4 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro peneirado
  • 2 colheres (sopa) de lavanda fresca bem picada
  • 1 colher (sopa) de folhas de hortelã frescas picadas

Modo de preparo:

1Em uma tigela média, bata a manteiga, o açúcar e o açúcar de confeiteiro até formar um creme. Misture a lavanda, a hortelã e as raspas de limão siciliano. Separadamente misture a farinha de trigo com o amido de milho e o sal. Coloque a farinha na tigela com o creme feito com manteiga e açúcar. Misture bem. Em seguida separe a massa em duas porções e faça uma bola com cada uma. Enrole cada bola no filme de Pvc para cozinha e achate-a até chegar a 2,5 cm de espessura. Ponha a massa na geladeira. Deixe-a até ficar firme, cerca de 1 hora.

2Preaqueça o forno a 170 ºC. Em uma superfície levemente enfarinhada, abra a massa com 6mm de espessura. Corte os biscoitos no formato desejado e caso também queira use um carimbo (marcadores) de biscoitos. Ponha os biscoitos nos tabuleiros.

3Asse os biscoitos no forno preaquecido durante 18 a 20 minutos, até que os biscoitos comecem a ficar levemente corados. Deixe os biscoitos no tabuleiro por alguns minutos. Em seguida, coloque-os sobre uma grade de inox, para que esfriem completamente.

Serve:

24