Preparo:
55 min.
Cozimento:
20 min.
Pronto em:
75 min.

O alho assado e o vinho tinto deixam a carne muito saborosa.

Ingredientes:

  • 1 cabeça de alho de tamanho médio
  • 1 peça de fraldinha de aproximadamente 680 g
  • Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
  • 4 colheres (sopa) de manteiga
  • 1/4 de xícara de cebolinha picada
  • 1 xícara (240 ml) de vinho tinto seco

Modo de preparo:

1Corte a cabeça de alho ao meio e coloque-a sobre um pedaço de papel alumínio. Regue-a com umfio de azeite. Embrulhe com o papel alumínio e leve-a para assar na temperatura de 200 C por 45 minutos. Em seguida, pressione o allho assado, removendo-o da sua casca. Amasse os dentes de alho como um purê. Reserve.

2Tempere a carne com sal e pimenta. Ponha uma frigideira para esquentar, não coloque nehum tipo de gordura. Quando a frigideira estiver quente sele a carne dos dois lados. Abaixe o fogo e acrescente a metade da manteiga. Frite cada lado da carne durante 3 a 5 minutos. Retire a carne da frigideira e mantenha aquecida.

3Escorra a gordura que ficou na frigideira e acrescente a cebolinha junto com o vinho tinto. Após o vinho ter fervido, acrescente o purê de alho. Novamente deixe que o molho ferva, até que tenha reduzido à metade e engrossado. Quando o molho estiver fervendo, com o auxílio de uma colher de pau, raspe qualquer resíduo de carne ou gordura que tenha grudado na frigideira. Tire a frigideira do fogo e acrescente o restante da manteiga, mexa, para que a manteiga derreta e se misture ao molho de vinho.

4Rapidamente, corte a carne em fatias finas. Arrume as fatias de carne na travessa que será servida e jogue o molho por cima.

Serve:

4