Preparo:
15 min.
Cozimento:
55 min.
Pronto em:
310 min.

Um torta gelada tipo cheesecake que tem muitos ingredientes, mas que vale a pena o esforço. Fica deliciosa e pode ser feita com antecedência.

Ingredientes:

  • 3/4 xícara (65 g) de biscoito maisena esfarelado
  • 1/2 xícara (40 g) de nozes pecãs moídas
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
  • 1/4 xícara (55 g) de manteiga

Modo de preparo:

1Preaqueça o forno a 180° C.

2Faça a massa da torta misturando bem o biscoito esfarelado com as nozes moídas, 2 colheres de sopa de açúcar, 2 colheres de sopa de açúcar mascavo e com a manteiga derretida. Forre o fundo de uma forma de aro removível que meça 23cm de diâmetro com essa massa.

3Em uma vasilha, misture 150g de açúcar, o purê de abóbora, 3 gemas de ovos, a canela em pó, o macis moído, o gengibre e o sal. Misture bem os ingredientes e reserve.

4Bata o cream cheese até que ele fique mais claro e mais leve. Aos poucos, adicione 6 colheres de sopa de açúcar e misture bem. Adicione o ovo inteiro, a gema que está sobrando e o creme de leite. Bata bem os ingredientes. Em seguida, acrescente o amido de milho e a baunilha. Novamente bata bem os ingredientes. Junte o creme com a abóbora que estava reservado. Misture tudo. Despeje esse recheio sobre a a massa da torta que está na forma.

5Asse no forno prequecido por 50 a 55 minutos. Não asse demais. O meio da torta pode parecer um pouco mole, mas ele vai endurecer a medida em que a torta esfria. Coloque o cheesecake sobre uma grade para que esfrie e depois leve à geladeira.

Serve:

12