Preparo:
20 min.
Cozimento:
55 min.
Pronto em:
75 min.

Esse prato é excelente, o molho é muito saboroso, e fica perfeito com os cogumelos selvagens.

Ingredientes:

  • 260 ml de vinho tinto
  • 1 cebola, picada
  • 2 dentes de alho, picados
  • 1 raminho de tomilho fresco
  • 2 colheres (sopa) de manteiga

Modo de preparo:

1Em uma frigideira, coloque o vinho tinto, a cebola, o alho e o tomilho. Em fogo médio, deixe que o líquido ferva. Mantenha a frigideira no fogo, até que o líquido reduza em 1/4. Separe e deixe que esfrie.

2Em uma frigideira derreta a manteiga. Quando ela estiver começando a escurecer, acrescente a carne e doure-a por igual. Tire a carne da frigideira e misture-a com o líquido que foi reduzido. Deixe-a reservada enquanto prepara o molho.

3Na frigideira, polvilhe a farinha de trigo. Abaixe o fogo e deixe a farinha dourar. Aos poucos, vá acrescentando o caldo de carne e mexa-o até que comece a ferver. Ponha o sal e a pimenta. Deixe-o fervendo destampado durante 10 minutos.

4Acrescente a carne e o vinho reduzido. Tampe a panela, e cozinhe a carne durante 40 a 45 minutos. Arrume os cogumelos por cima da carne. Tampe a frigideira e deixe-os cozinhando por aproximadamente 10 minutos ou mais. Transfira a carne e o cogumelo para uma travessa. Prove o molho, e se necessário, corrija-o. Cozinhe o molho em fogo baixo até ficar com a consistência desejada, em seguida, jogue-o sobre a carne.

Serve:

4