Preparo:
25 min.
Cozimento:
20 min.
Pronto em:
45 min.

Molhadinho, com um cheirinho de dar água na boca e delicioso. É a mistura certa de especiarias que faz com que o frango tandoori seja um dos meus pratos mais requisitados. Pode ser servido quente ou frio, sempre faz sucesso. Se você optar por usar as sobrecoxas com pele, pode colocá-las diretamente sobre fogo médio nos últimos minutinhos para deixá-las crocantes.

Ingredientes:

  • 350 g de iogurte natural
  • 2 colheres (chá) de sal marinho
  • 1 colher (chá) de pimenta-do-reino
  • 1/2 colher (chá) de cravo-da-índia em pó
  • 2 colheres (sopa) de raiz de gengibre ralada na hora
  • 3 dentes de alho picados

Modo de preparo:

1Em uma tigela média, junte o iogurte com o sal, a pimenta, o cravo-da-índia e o gengibre. Acrescente o alho, a páprica, o cominho, a canela e o coentro. Reserva essa mistura.

2Lave as sobrecoxas de frango em água fria e seque-as com papel-toalha. Depois, acondicione-as em um saco plástico grande, tipo zip. Despeje a mistura de iogurte sobre o frango. Em seguida, retire o ar do saco plástico e feche-o bem. Vire-o diversas vezes para espalhar a marinada. Coloque o saco em uma tigela. Leve-o à geladeira por 8 horas, ou por uma noite, virando-o de vez em quando.

3Preaqueça uma churrasqueira, ao ar livre, em fogo médio. Unte a grelha com azeite.

4Retire as sobrecoxas de frango do saco plástico. Jogue a marinada fora e limpe o excesso com papel-toalha.

5Coloque as sobrecoxas de frango na churrasqueira. Asse-as por cerca de 2 minutos. Depois, vire-as e asse-as por mais 2 minutos. Em seguida, arrume-as para que recebam calor indireto. Volte a assá-las por 35 a 40 minutos, aproximadamente, até chegarem a uma temperatura interna de 80ºC .

Serve:

8