15 min.
45 min.
60 min.
A geleia de manga pode ser feita com qualquer tipo de manga (palmer, rosa, espada, tommy, haden…). A manga quando está quase madura dá uma geleia muito boa, mas você também pode fazer a geleia com a manga verde ou com manga bem madura.
Ingredientes:
- 1 kg de manga madura
- 1 1/2 xícara (300 g) de açúcar
- 3/4 xícara (180 ml) de água
- 3 raminhos de açafrão (opcional)
Modo de preparo:
1Cozinhe a manga, no vapor, no micro-ondas ou na água fervendo. Quando a manga estiver macia, tire a casca e o caroço. Ponha a polpa da manga numa vasilha e amasse bem com um garfo.
2Numa panela grande coloque o açúcar e a água. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até levantar fervura. Nessa hora, quando começar a ferver, aumente o fogo. Mantenha a calda fervendo, até chegar a 135 ºC ou começar a formar fios de açúcar. Acrescente a polpa da manga amassada e o açafrão, se estiver usando. Misture e deixe a geleia ferver até ficar espessa, cerca de 5 minutos no fogo.
3Ponha a geleia em potes esterilizados. Feche os potes seguindo a maneira usada para vedar as conservas.
Serve:
3