Preparo:
30 min.
Cozimento:
15 min.
Pronto em:
165 min.

Panquecas salgadas de presunto e queijo. Essas panquecas são feitas com antecedência e colocadas na geladeira para apurar o gosto. Boa opção de almoço para levar pro trabalho ou para a lancheira das crianças.

Ingredientes:

  • 1 xícara de leite
  • 2 ovos
  • 1 cebola
  • Sal a gosto
  • 1 tablete de caldo de legumes
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1/2 colher (chá) de fermento em pó
  • Manteiga para untar

Modo de preparo:

1Massa. Bata no liquidificador o leite, os ovos, a cebola, o sal, o caldo de legumes, a farinha e o fermento até obter uma massa homogênea.

2Numa frigideira antiaderente, untada com um pouco de manteiga, coloque uma concha de massa e doure dos dois lados. Repita o processo até acabar toda a massa. As panquecas devem ficar bem finas.

3Recheio. Misture a maionese com o orégano. Passe uma porção de maionese em cada círculo de massa.

4Coloque uma fatia de queijo, uma de presunto uma porção de tomate e um punhado de alface.

5Enrole as panquecas e coloque-as lado a lado em um refratário. Cubra e leve-as à geladeira por umas duas horas. Querendo, corte as panquecas em rodelas antes de servir.

Serve:

20