40 min.
40 min.
80 min.
Bolo branco com recheio de ganache de chocolate e baba-de-moça.
Ingredientes:
- 8 ovos
- 1 xícara de açúcar
- 1 xícara de leite
- 2 xícara de farinha de trigo
- 1 xícara de castanha-do-pará moída
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- Manteiga para untar
- Farinha de trigo para polvilhar
- 1 lata de creme de leite
- 1 tablete de chocolate meio amargo
Modo de preparo:
1Em uma batedeira, bata os ovos até dobrarem de volume. Adicione o açúcar e bata mais um pouco. Diminua um pouco a velocidade da batedeira e adicione o leite.
2Desligue e adicione a farinha, as castanhas moídas e o fermento. Misture delicadamente.
3Despeje em uma forma redonda (25cm de diâmetro), untada e polvilhada. Leve ao forno preaquecido a 200ºC, por cerca de 30 minutos. Retire do forno e espere esfriar. Reserve.
4Para o recheio de chocolate, em uma tigela, aqueça o creme de leite em banho-maria e misture o chocolate meio amargo picado. Mexa até formar um creme homogêneo. Reserve.
5Para o recheio branco, em uma panela, misture o leite condensado com o leite de coco e as gemas e leve ao fogo baixo, mexendo sempre. Assim que ferver, cozinhe por cerca de 1 minuto, para engrossar. Retire do fogo e espere esfriar. Reserve.
6Para a cobertura, em uma panela, misture o açúcar com meia xícara de água e leve para ferver, sem mexer, até obter uma calda em ponto de fio.
7Enquanto a calda se forma, bata as claras em neve. Não desligue a batedeira e despeje a calda em fio quando estiver no ponto. Bata até que a tigela da batedeira esfrie.
8Desenforme e corte o bolo em três camadas iguais. Sobre uma das camadas, espalhe o recheio de chocolate e cubra com a outra parte da massa. Espalhe o recheio branco e cubra com a última parte da massa. Espalhe o marshmallow sobre todo o bolo e cubra com castanha-do-pará moída.
Serve:
25