Preparo:
2700 min.
Cozimento:
15 min.
Pronto em:
2715 min.

O único truque desta receita é saber trabalhar com a massa folhada tipo filo. Depois que você se acostuma, fica fácil. Às vezes, eu compro mais massa para deixar de reserva, caso haja algum problema durante o preparo. Eu geralmente congelo os folhados antes de assá-los. Neste caso, eles ficam mais tempo no forno. Esta receita já foi dobrada para fazer um número maior de folhados.

Ingredientes:

  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • 1 cebola picada bem picadinnha
  • 285 g de espinafre congelado (descongele, pique e esprema para sair o excesso de água)
  • 1 colher (chá) de sal
  • 200 g de queijo feta, esfarelado

Modo de preparo:

1Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola por aproximadamente 5 minutos. Acrescente o espinafre e o sal. Deixe cozinhando até que seque toda a água do espinafre.

2Adicione os queijos e o ovo. Misture bem, reduza o fogo e deixe cozinhando por 5 a 10 minutos para que o o creme fique mais grosso.

3Preaqueça o forno em temperatura média-lata (200 C).

4Abra a massa folhada em uma superfíce lisa. Enquanto você estiver usando a massa, coloque um pano úmido sobre ela para evitar que ela fique ressecada. Passe a manteiga derretida em cada folha da massa. Corte cada folha em 3 tiras de aproximadamnte 12 cm de largura. Coloque uma tira por cima da outra, no total de 3 tiras.

5Recheie a massa com o creme de espinafre e dobre em formado de triângulo .Pincele com a manteiga sem sal. Faça o mesmo processo até terminar todo o recheio.

6Coloque os folhados em uma assadeira e leve para assar em forno preaquecido por 12 a 15 minutos, ou até estarem corados.

Serve:

36