Preparo:
40 min.
Pronto em:
40 min.

Se desejar, enfeite a salada da seguinte forma: espete num palito uma azeitona, um cubo de mussarela e uma metade de tomate-cereja. Arrume um ou dois palitos ornamentados em cada porção de salada.

Ingredientes:

  • 400 g de talharim verde
  • Sal
  • 250 g de tomates-cereja
  • 2 pepinos pequenos em picles
  • 1 molho de rúcula
  • 1 cebola roxa
  • 200 g de cubos de mussarela

Modo de preparo:

1Cozinhe o talharim numa panela com bastante água e sal. Escorra. Lave os tomates-cereja, os pepinos e a rúcula. Corte os tomates ao meio e os pepinos ao comprido e depois em fatias. Pique a rúcula em pedaços grandes.

2Descasque a cebola, corte-a ao meio e depois em tiras finas. Coloque os tomates, os pepinos, a rúcula, a cebola e o talharim em uma tigela grande e misture. Acrescente com cuidado os cubos de mussarela.

3Para preparar o molho pesto, lave o manjericão e, após secá-lo, pique-o grosseiramente. Descasque o dente de alho e pique-o. Coloque o manjericão, o alho, o pinoli e o pecorino em um multiprocessador e triture bem. Transfira tudo para uma tigela pequena.

4Junte o azeite, o suco de limão, as 2 colheres (sopa) de água, sal e pimenta à mistura de manjericão e adicione à salada. Mexa bem e tempere mais, se necessário. Sirva em tigelinhas e decore com as azeitonas pretas.

Serve:

4