35 min.
35 min.
Essa receita de frango foi inspirada em um prato de um restaurante de comida espanhola que eu e o meu marido gostamos muito.
Ingredientes:
- 3 colheres (sopa) de azeite de oliva, divididas
- 4 filés de peito de frango, sem osso e sem pele – batidos até ficarem finos
- 8 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 6 fatias de bacon picadas
- 2 cebolas picadas
- 4 dentes de alho picados
Modo de preparo:
1Aqueça 1/3 do azeite na frigideira em fogo médio. Passe os filés de frango na farinha de modo a cobri-los por completo. Doure-os por cerca de 2 minutos de cada lado.
2Reserve os filés de frango e aqueça o azeite restante na frigideira. Acrescente o bacon, as cebolas e o alho e misture. Cozinhe até as cebolas ficarem macias e o bacon totalmente dourado. Adicione as tâmaras e misture. Em seguida, despeje o caldo de galinha. Deixe levantar fervura. Reduza para fogo baixo e cozinhe lentamente por 10 minutos.
3Leve os filés de frango de volta à frigideira. Tempere-os com pimenta chili em pó, alho, sal, pimenta e tomilho. Cubra a frigideira e continue cozinhando por 15 minutos em fogo baixo.
Serve:
4