Preparo:
10 min.
Cozimento:
25 min.
Pronto em:
35 min.

Há muitas maneiras de se fazer um omelete, mas esse aqui é uma refeição. Com base na tortilha espanhola, a batata é o ingrediente principal, mas você pode acrescentar o que quiser. Assim, essa receita conta com milho, abobrinha e pimentão verde.

Ingredientes:

  • 4 ovos
  • 1/4 xícara (60 ml) de leite
  • Sal e pimenta a gosto
  • 1/4 xícara (60 ml) de água
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva
  • 2 dentes de alho picados

Modo de preparo:

1Em uma tigela, bata os ovos com o leite, o sal e a pimenta. Reserve.

2Aqueça o azeite em uma frigideira, de tamanho médio e de fundo pesado, em fogo médio. Frite o alho e as fatias de batata até ficarem douradas, por cerca de 2 minutos. Acrescente a água e o cubo de caldo de legumes. Com a frigideira destampada, cozinhe por 10 minutos. Boa parte da água deverá ter evaporado, mas ainda haverá um pouco.

3Despeje a mistura de ovo. Por cima, arrume as fatias de abobrinha e de pimentão, além dos grãos de milho. Polvilhe com queijo ralado. Em seguida, reduza o fogo para médio-baixo e tampe a frigideira. Cozinhe por 10-15 minutos. De vez em quando, verifique se apareceram bolhas grandes na tortilha e desmanche-as com uma faca. Passe também uma faca cega nas bordas. Mexa a frigideira sobre a chama para se certificar de que a fritada ficará homogênea.

4Quando a parte de cima da tortilha estiver toda sólida, coloque a frigideira no forno preaquecido por alguns minutos para terminar o preparo. Deixe-o descansar por alguns minutos. Em seguida, sirva-o em pedaços.

Serve:

2