Preparo:
10 min.
Cozimento:
06 min.
Pronto em:
16 min.

Com um pouco de inspiração e alguns ingredientes exóticos, até o mais comum dos vegetais pode ser incluído em acompanhamentos raros e saborosos. Este suculento refogado à moda chinesa é delicioso e crocante. Ideal em um cardápio oriental, é igualmente saboroso com peixe, ave ou carne grelhados.

Ingredientes:

  • 30 g de sementes de gergelim
  • 2 colheres (sopa) de óleo de girassol
  • 1 cebola, picada
  • 2 dentes de alho, picados
  • 1 couve-lombarda pequena, de cerca de 300 g, cortada em tiras finas

Modo de preparo:

1Aqueça uma panela pequena e torre as sementes de gergelim, sacudindo a panela com frequência, até que comecem a dourar. Transfira-as para uma tigela pequena e reserve.

2Aqueça o óleo em uma wok ou em uma frigideira grande. Junte a cebola e o alho, e refogue por 2 a 3 minutos, ou até que estejam ligeiramente macios. Adicione a couve lombarda e a couve-chinesa, e refogue em fogo médio-alto por 2 a 3 minutos, ou até que as folhas estejam começando a amaciar. Acrescente os brotos de feijão e continue a cozinhar por mais alguns segundos.

3Abra um espaço no centro da frigideira. Adicione o molho de ostras e 2 colheres de sopa de água, e mexa até esquentar. Misture as folhas ao molho. Prove e tempere com pimenta-do-reino e sal, se necessário (o molho de ostras já é salgado). Sirva imediatamente, polvilhado com as sementes de gergelim torradas.

Serve:

4