Preparo:
20 min.
Pronto em:
20 min.

O rémulade é um molho cremoso à base de gema de ovo, mostarda e acnhovas, apropriado para saladas de folhas, de batata e saladas com carne.

Ingredientes:

  • 2 gemas de ovos bem frescas
  • 2 colheres (chá) de mostarda
  • 1 colher (sopa) de suco de limão
  • Sal e pimenta-do-reino
  • 250 ml de óleo de girassol

Modo de preparo:

1Coloque numa tigela as gemas, a mostarda, o suco de limão, o sal e a pimenta, e misture uniformemente. Adicione o óleo em fio fino, sem parar de mexer. Misture até obter uma pasta cremosa, com textura de maionese.

2Deixe escorrer a água do picles e das alcaparras e corte-os em cubinhos. Lave bem as ervas e agite-as até secarem. Remova as folhas dos caules e pique-as bem fino.

3Misture os picles, as alcaparras, as ervas e a pasta de anchovas à maionese e mexa. Tempere a rémoulade com sal e pimenta. Se preferir, acrescente de 1 a 2 colheres (sopa) da salmoura do picles.

Serve:

1