Preparo:
20 min.
Cozimento:
15 min.
Pronto em:
35 min.

Um prato de entrada maravilhoso, especialmente para servir em festinhas ou reuniões. Essa receita é a básica, para duas pessoas, aumente se desejar.

Ingredientes:

  • 1/2 folha de massa folhada
  • 3 colheres (sopa) de manteiga
  • 125 g de cogumelo fatiado
  • 2 dentes de alho amassados
  • 50 g de queijo de cabra
  • 1 punhado de salsa fresca picadinha

Modo de preparo:

1Preaqueça o forno a 200º C. Unte levemente um tabuleiro.

2Arrume a massa folhada sobre uma superfície levemente enfarinhada. Corte-a em 8 quadradinhos. Com um garfo, espete-os em diversos lugares. Depois, coloque-os no tabuleiro preparado.

3Asse os quadradinhos de massa folhada por 7 minutos. Retire o tabuleiro do forno. Usando a parte detrás de uma espátula ou uma colher grande, achate-os. Em seguida, leve-os de volta ao forno até dourarem bem, por mais 5 a 8 minutos. Por fim, retire-os do forno.

4Nesse meio-tempo, derreta a manteiga em uma frigideira em fogo alto. Acrescente os cogumelos e o alho. Mexa e cozinhe até os cogumelos ficarem macios, por 5 a 7 minutos. Depois, retire-os do fogo.

5Cubra os quadradinhos de massa folhada com a mistura de cogumelos, de modo uniforme. Esfarele o queijo de cabra por cima e salpique a salsa.

Serve:

8